A LITERATURA INFANTIL EM CRISE?: EXPERIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO DO CAMPO
Resumo
Resumo: A Literatura Infantil seria um dos recursos para propiciar às crianças o mergulho em mundos imaginários, dando-lhes a possibilidade de vivenciar, a partir dos personagens das histórias, experiências subjetivas e, a partir dos enredos, resolverem questões que abalam o seu psicológico, como propõe a análise psicanalítica de Bruno Bettelheim (1980). A partir desse pressuposto, o presente texto analisa o espaço dado à Literatura Infantil, mais especificamente, aos contos de fadas, na prática de docentes formados em um curso de Pedagogia para Educadores do Campo.
Palavras-chave: Literatura Infantil, Educação do Campo, Leitura
Abstract: Children's Literature would be a resource to give children the plunge into imaginary worlds, giving them the opportunity to experience, from the characters in the stories, subjective experiences and from the plots, resolve issues that upset his psychological as proposed by the psychoanalytic analysis of Bruno Bettelheim (1980). From this assumption, this paper analyzes the space given to Children's Literature, more specifically, to tales fadas in practice teaching trained in a pedagogy course for Educators Field.
Keywords: Children's Literature, Education Field, Reading
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2015 Guavira Letras (PPG-Letras) - ISSN 1980-1858 (Qualis A2)